Incompetência Moderna é Indício
É realmente intrigante a forma que muitos historiadores, arqueólogos, antropólogos, teólogos e afins abordam de forma conservadora a história de civilizações antigas. Sempre atribuem à estas pessoas de mais de 4000 anos atrás, coisas que ainda hoje são consideradas espetaculares ou até mesmo, sobrenaturais. Neste breve texto iremos discutir alguns pontos sobre isto.
Bem, como ponto de partida vamos abstrair um fato ocorrido:
Imagine que você seja o dono de uma grande empresa da área de grandes construções. Multinacional, com fama no mundo inteiro. Ou seja, recursos modernos é o que não lhe falta. Sua empresa foi contratada para fazer a logística de um monumento egípcio que se encontra deitado para um museu a 15Km da localidade. Tudo certo? Errado. Ao fazer toda a análise e estudos de viabilidade, você e toda sua equipe chegam à conclusão de que é impossível efetuar tal tarefa. Porque não há tecnologia capaz de sequer mover um bloco de 120 toneladas. Tecnologia neste caso é tudo o que existe hoje em guindastes, gruas, roldanas, etc. Agora gostaria que você como hipotético dono de uma multinacional do ramo, com todo seu "prestígio", analisasse onde este "prestígio" iria parar ao saber que pessoas há 4000 anos atrás fizeram isto, não somente para uma peça, mas para centenas de blocos colossais como este, e mais ainda, não apenas 15Km, muitas vezes mais de 500Km atravessando montanhas, desertos, mares...
Mas você como bom político da era moderna não poderia deixar de propor uma solução: Construir o museu ao redor da peça colossal. Esta pequena historinha tem um final engraçado mas não menos sinistro. Segue abaixo a foto do colosso de Ramsés II em Memphis.
Isto serve para ilustrar e nos contextualizar com a discussão, foram realmente os homens que fizeram isto? Bem, vamos lá, querem tentar dizer que muitos homens fizeram os grandes monumentos no egito usando ferramentas de cobre, troncos de madeira e cordas? Sinceramente que isto soa para mim o mesmo que dizer que 2+2=5. Você NÃO pode fazer isto assim. Porquê as pessoas de hoje em dia então não abandonaram os guindastes, controles, sistemas de cabos de aço e voltaram à idade da pedra e utilizaram estes mesmos métodos que dizem? POIS SIMPLESMENTE É IMPOSSÍVEL!
Eu adoro quando cientistas observam a natureza, e a partir daí propõem regras, fórmulas e teorias para explicar tais fenômenos. Desta forma o conhecimento flui sem contradições na maioria dos casos, haja visto Einstein, Newton, Coopérnico, etc. Quando as pessoas tentam adivinhar a tendência dos fatos, naturais ou não, e propõe suas teorias, muitas das vezes as fazem de forma inconsistente. É o que exatamente penso sobre este assunto, e mais ainda sei o porquê: Isto envolve religião. E quando o assunto é religião, as pessoas adotam uma teoria única para o fato e qualquer ponto de vista diferente é visto com assombro.
Quando eu vejo no YouTube um arqueólogo, que rodou todo o Egito por anos a procura de evidências do contacto da raça humana com tecnologias mais avançadas extraterrestres(não deste mundo), e não encontrou nenhuma pequenina sequer, tudo o que sinto é pena. Talvez realmente ele procurou de cabeça baixa e esqueceu de levantar esta um pouquinho e enxergar a mejestade transcedente dos monumentos faraônicos levantados na época em que deuses vinham do céu.
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.
Bem, se uma imagem vale mais do que mil palavras, seguem abaixo algumas e suas respectivas legendas. Espero que sirvam para reflexão não por parte do esoterismo, mas sim como dados científicos. Obrigado.
A pirâmide de Gizé possui cada lado alinhado precisamente com o norte, sul, leste e oeste da terra. Vistas de cima é notório a perfeição destas, não há nenhum ângulo defeituoso da base ao cume.
Sobreposição da pirâmide de Gizé no Egito e a Pirâmide do Sol no México, estas possuem exatamente o mesmo tamanho na sua base. Como "pessoas" construiram as mesmas formas utilizando as mesmas proporções separadas por milhares de quilômetros em continentes diferentes?
O templo de Nefertari teve de ter sido deslocado de lugar para a construção da barragem de assuã. Novamente nossa tecnologia foi posta em xeque, já que a única solução para tal era cortar em milhares de pedaçinhos as pilastras, e monumentos do templo. Somente assim para transportar tais blocos colossais. Read More!