A Banda dos Sonhos

Estava eu pensando hoje: E se tivéssemos o poder de reunir em uma banda os integrantes de qualquer banda que já existiu, os melhores que pudermos na nossa escolha. Bem, o pensamento que vem à seguir é de que caso isto acontecesse, eles se empenhassem em fazer uma grande música, onde cada um demonstrasse o talento que tem ou que tinha. Bem, o estilo de música que mais gosto é Rock internacional, então a banda segue esta vertente.




Vou começar pela bateria, instrumento essencial em qualquer banda de qualquer rítmo hoje em dia. É ela que faz o tempo e rítmo das músicas. Então para assumir tal posto, após não muito pensar, escolhi Neil Peart, da ótima banda canadense Rush. Esse cara é demais, ele tem agilidade, força, técnica, etc... Em muitas músicas do Rush dá gosto escutar somente a bateria, e deixar os outros instrumentos em segundo plano. Além de tudo, ele toca em uma bateria estilizada que o cerca por todos os lados. Lembro também de um lendário vídeo que vi na MTV há muito tempo onde ele coloca uma moeda na parede e fica batento com as baquetas nela por 1 minuto, a moeda nem se mexe. Outros que vieram à minha mente e vale a pena citá-los, dave grohl do Nirvana e Joey Jordison do Slipknot.




Geezer Butler, o lendário baixista do Black Sabbath, é quem entraria na minha banda dos sonhos. Flea do Red Hot Chili Peppers e Roger Glover do Deep Purple que me perdoem mas na minha opinião Butler ganha. Ele pode não ser o mais rápido, ou seja, o que executa mais frets por segundo nas músicas, mas isso na minha opinião não é a única coisa que estrumentistas têm de ter. Músicas como N.I.B., War Pigs, Paranoid, mostram como a técnica dele é impecável. Eu realmente adoro notar o som do baixo nas músicas, apesar de ser o mais difícil para um leigo distinguir, sua ausência é claramente notada por qualquer um.




No meu gosto, adoro bandas que possuem algum instrumento além dos tradicionais. O teclado é ótimo tanto para o acompanhamento como para pequenos solos. Steve Walsh é o tecladista e vocalista da banda Kansas, neste caso eu o escolhi pelos dois motivos, sua voz é maravilhosa, consegue acompanhar do mais suave ao mais pesado nas músicas. Seria um grande tecladista e um backing vocal de luxo.




Sebastian Philip Bierk, ou Sebastian Bach, do Skid Row seria o vacalista desta minha banda. Como dito para o Steve Walsh, ele consegue ir do melódico ao extremo agudo em uma mesma música, demonstrando uma tremenda técnica e faro para o rock. Isto é rock. E eu admiro muito isto. Outros merecem ser citados como Eric Adams do Manowar, David Jon Gilmour do Pink Floyd e Bon Scott do ACDC de antigamente.




Dimebag Darrell. Esse aí foi monstruoso, literalmente de outro planeta. Quando agente pensa em rock, a primeira coisa que vem na nossa mente é a guitarra. Sinceramente, eu não gastaria sequer um segundo do meu precioso tempo para homenagear estes instrumentistas. Mas esse aqui em especial merece, todos os elogios do mundo é pouco para ele, e que sua alma descanse em paz. Na banda Pantera todo mundo toca muito mesmo, até porque acompanhar o dimebag não deveria ser fácil. Olha, se você ainda não escutou, e curte rock, largue isso aqui e vá direto ao YouTube procurar clipes e vídeos dele. Olha, ele é um dos mais rápidos que conheço, os melhores solos na minha opinião são dele, ele gravava a base das músicas, e depois as outras camadas por cima. E sem contar que muitas músicas do pantera ficam na mão dele mais pro final, para ele poder fazer as firulas dele, hehehe e triturar a guitarra. Para comprovar esses elogios pegue qualquer música do pantera, isso mesmo, sem demagogia, qualquer uma com certeza ele vai detonar. Recomendo: The Great Southern Trendkill, Suicide Note Pt. II e Domination para comprovarem. Guitarristas na minha opinião são os que mais marcam uma banda de rock, além do Dimebag Darrel eu cito o Tommy Iommi do Black Sabbath, Angus Young do ACDC, Slash do Guns & Roses, Eric Clapton, jimmy hendrix, Os caras do Iron Maiden, Steve Vai, e por aí vai hehehehe....


Mas e você, concorda com a minha lista? Já pensou em algo parecido? Comente aí... Mas lembrando que isto é apenas uma opinião, e isto varia de pessoa à pessoa, e que também com certeza eu esqueci de pelo menos citar algum grande. Mas uma coisa não há dúvidas, a minha banda faria algo sensacional.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário