Age Of Winters

Banda: The Sword
Ano: 2006
Classificação:
Capa:


Este primeiro disco da banda americana The Sword, é ótimo. Com um vocal um pouco distinto de bandas do gênero Stoner, Cronise lembra um pouco Ozzy Osbourne, tanto pela técnica quanto pela própria dicção.

Na minha opinião o melhor deste disco são os rifs de guitarra progredindo ao decorrer das músicas. Utilizando-se basicamente da mesma distorção em todas as músicas, tal progressão acompanhada por uma bateria impecável de Trivett Wingo, pode ser notada principalmente nas músicas Iron Swan, Freya e Lament For The Auroch.

As letras são outro ponto forte deste disco. Fazendo inferência notoriamente a mitologias nórdicas, soa bem com o estilo da banda e o Stoner Metal como um todo. Eu particulamente discordo ferrenhamente de quem fala que o rock acabou. Para mim, o fato da mídia como um todo ter se vendido ao RAP, Sertanejo Universitário e outras desgraças "teens" formadoras de cultura de massa, não quer dizer que tem muita gente boa trabalhando por fora aí. Este disco é recente e prova isto.

Talvez a banda tenha se perdido um pouquinho na previsibilidade de uma ou outra música, como Ebethron, que esbanja rifs repetitivos durante seus cinco minutos e meio. Mas isto não é problema para um disco tão bom como este, aliás, há quem diga que as bandas adoram "inventar" na última faixa de seus álbuns. Outro pontinho técnico que percebi foi a força que o vacalista faz ao tentar usar um vocal mais trash em certas horas, destoando um pouco do clima das músicas.

Guardarei com carinho este disco para o resto da minha vida. Este é um daqueles que dá gosto de escutar por completo, é um bom programa para quando se está em casa realizando outras atividades. Músicas intrumentais para mim são um ponto forte quando a banda consegue aliar os instrumentos de tal forma que o vacal não faça falta. The Sword com este disco conseguiu isto muito bem, além de elevar o Stoner Metal para um novo nível. Disco recomendado para quem gosta de um rock com rifs fortes e uma bateria muito técnica.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário